Dicas

Aqui estão algumas dicas que separamos, combinando ou não, respeitando sempre o seu paladar e opinião, queremos apenas tentar ajudar em possíveis duvidas e situações. Afinal, os melhores drinks e receitas surgem a partir de momentos inusitados, e em plena harmonia com a felicidade.

7 EXPECTATIVAS DO SEU PÚBLICO AO IR PARA UM EVENTO

7 EXPECTATIVAS DO SEU PÚBLICO AO IR PARA UM EVENTO

Belo Horizonte, 11 de abril de 2017

7 expectativas que seu público tem ao ir para um evento

1# Alta qualidade

A qualidade do evento é uma das principais expectativas de quem vai participar dele. É esperado que tudo esteja condizente com o que foi anunciado e muitos inclusive gostam de ser surpreendidos nesse quesito.

2# Inovação e criatividade

Independentemente de se tratar de um evento gratuito ou pago, pense que seu público gosta de encontrar algo novo e diferente. Algumas dessas pessoas já frequentaram outros eventos no mesmo estilo e querem estar frente a uma novidade e não ao mesmo que já viram anteriormente.

Vale lembrar que os convidados esperam algo criativo não apenas no que lhes é apresentado, como também na decoração do ambiente e até mesmo na forma de servir os comes e bebes.

3# Possibilidade de ser ouvido

Aceite uma verdade, seu público quer ser ouvido, seja antes, durante ou depois da realização do evento. Sendo assim é interessante ter um canal de comunicação direta e rápida com os participantes. O mesmo é válido em caso de algum problema ou imprevisto. Os participantes esperam ser ouvidos e que sua situação seja resolvida o mais rápido possível.

4# Rapidez no atendimento e desenrolar do evento

Agilidade é algo essencial em qualquer evento e o público-alvo sempre estará à espera dela. Seja no atendimento dos garçons para os comes e bebes, nas premiações ou nas palestras, ninguém quer estar em meio a algo monótono ou muito devagar.

5# Facilidade de acesso e movimentação

O público espera que o local escolhido para o evento seja de fácil acesso e mais, que permita que ele consiga se locomover sem derrubar o que tem em mãos ou ficar a todo instante pedindo licença a outras pessoas. Aí a razão de se estar atento a quantidade máxima de convidados que o espaço comporta de maneira confortável.

6# Orientações adequadas

Local em que deve ficar – quando há mesas reservadas, por exemplo -, em que momento é permitido solicitar bebidas ou comida, onde fica a toalete, etc. Essas são apenas algumas orientações básicas que os convidados esperam ter com grande facilidade, seja logo na entrada ao serem recepcionados ou com placas de indicação no local do evento.

7# Programação correta

Em toda a divulgação foi deixado claro a presença de uma pessoa importante, a duração do evento e até mesmo o que iria acontecer em cada momento. Siga essa programação e caso sejam necessárias mudanças informe aos presentes. Seu público espera encontrar aquilo que lhe foi informado anteriormente.

Como atender as expectativas do seu público em um evento

Não é difícil atender as expectativas dos participantes de um evento. Inclusive é interessante que tudo seja planejado em torno do mínimo que é esperado – como o caso das sete situações citadas acima. Esteja sempre preparado para lidar com imprevistos e ouça seus convidados. Eles são a principal fonte de informação para garantir o sucesso do seu evento.

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites