Dicas

Aqui estão algumas dicas que separamos, combinando ou não, respeitando sempre o seu paladar e opinião, queremos apenas tentar ajudar em possíveis duvidas e situações. Afinal, os melhores drinks e receitas surgem a partir de momentos inusitados, e em plena harmonia com a felicidade.

COMO ORGANIZAR UMA FESTA OU EVENTO SELECIONADO SÓ PARA CONVIDADOS

COMO ORGANIZAR UMA FESTA OU EVENTO SELECIONADO SÓ PARA CONVIDADOS

Belo Horizonte, 11 de abril de 2017

 

A resposta é simples. A festa foi um sucesso e isso é o que importa.

Além do mais, as fotos nas redes sociais – essas não podem faltar -, com aqueles comentários elogiosos, exaltando o bom gosto do anfitrião e o clima da festa são valores muito mais importante que simplesmente se divertir. Haverá outras ocasiões para isso. Divertir os convidados é oportunidade rara, que confere reputação e uma sensação de êxito, de dever cumprido, que vale a pena.

Você pode não levar todas essas coisas tão à sério, mas com certeza, se perguntado(a) o que é mais importante na festa que você vai oferecer, certamente que irá responder que o mais importante é que os convidados se divirtam, e isso é muito bom, porque fazer uma festa caprichada, cuidando dos detalhes e pensando na satisfação dos convidados é um ato de doação e mostra desprendimento.

Selecione os convidados e faça uma coisa intimista

Agora que nós já abrimos o coração, o passo seguinte é saber que tipo de festa e para quem. Se a festa é para crianças, é para tocar música de crianças. Se a festa é para adolescentes, a decoração e as músicas têm que ser para adolescentes. Se é uma festa sofisticada, é preciso deixar isso claro no convite, mas de forma sutil, porque você não quer que seus convidados sintam que você duvida do traquejo deles para ambientes assim.

Opte por uma festa intimista, com convidados selecionados. É mais fácil agradar a poucos, que têm muito em comum, do que agradar a muitos com gostos difusos.

Num ambiente intimista, as pessoas se sentem mais à vontade e você amplia a possibilidade de agradar a todos, não importa se a festa é de casamento, aniversário, uma festa de solteiros ou simplesmente uma ocasião para reunir um grupo de amigos.

Comece fazendo as pessoas se sentirem especiais. Você pode até usar a palavra “especial” na hora de fazer o convite. As pessoas adoram se sentir especiais e isso é um bom começo para garantir que elas compareçam, porém, cuidado na escolha do local. As pessoas preferem se sentir especiais sem fazer muito esforço. Escolha locais acessíveis para depois não ter que colocar a culpa nos convidados.

Atenção aos detalhes

Uma das grandes vantagens de se fazer uma festa mais intimista, com poucos convidados, é que você pode cuidar melhor dos detalhes.

A começar pela decoração. Em grandes festas, os itens usados e até a decoração tendem a ser padronizados, porque é preciso contratar as peças em grande quantidade, até para para reduzir o custo final através de escala. Numa festa para poucos convidados, você pode colocar o seu toque, sua marca pessoal e caprichar na criação do ambiente.

Procure estabelecer, também, um roteiro para a festa. Os convidados não precisam saber disso, mas você precisa estar no comando, mesmo que os encarregados sejam outros e você esteja pensando mesmo em curtir a festa, o que não é nenhum pecado.

Procure adaptar a música, o roteiro e o ambiente às pessoas que estarão presentes. Como elas são poucas, isso fica mais fácil. Cuidado com o volume da música. As pessoas estão em um ambiente íntimo, cheio de conhecidos. Não é boate. Elas querem conversar. Se puder colocar uma música ao vivo, sem deixar de tomar os mesmos cuidados, é uma ideia excelente.

Cuide para que as pessoas sejam servidas ou saibam onde e como se servir se a festa for mais despojada. Não abra mão de todos os cuidados. Tente antever a demanda de serviço, do garçom a toalete e cuide para que o local seja intimista como a festa. Não descuide do buffet.

Cuidar dos detalhes é garantir que a experiência para seus convidados seja excelente, quicá perfeita.

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites