Dicas

Aqui estão algumas dicas que separamos, combinando ou não, respeitando sempre o seu paladar e opinião, queremos apenas tentar ajudar em possíveis duvidas e situações. Afinal, os melhores drinks e receitas surgem a partir de momentos inusitados, e em plena harmonia com a felicidade.

PRATOS PRÁTICOS PARA SE FAZER EM UMA FESTA/RESENHA

PRATOS PRÁTICOS PARA SE FAZER EM UMA FESTA/RESENHA

Belo Horizonte, 11 de abril de 2017

Hoje em dia, poucas pessoas têm tempo para passar o dia inteiro na cozinha preparando pratos. A saída é optar por comidas práticas, fáceis, gostosos e capaz de agradar os mais diferentes paladares. Para auxiliar você a elaborar o cardápio de sua festa ou reunião, preparamos uma lista com os pratos festivos fáceis. Veja abaixo.

Aperitivos

Porção de batata: cozinhe batatas pequenas com casca em água fervente com sal até que elas fiquem macias por dentro mas mantendo sua integridade (sem quebrar ou esfarelar). Depois de cozidas, corte-as no meio, disponha-as em uma assadeira untada com manteiga e cubra com ingredientes de sua preferência, como azeite com tomilho ou alecrim, queijo mozarela com bacon ou requeijão com cebolinha.

Bruschetta: corte tomates maduros em cubinhos e misture com azeite, orégano, manjericão e sal a gosto. Corte fatias de pão amanhecido e toste na frigideira até ficarem rígidas e marrom (pode-se utilizar toradas prontas). Esfregue meio dente de alho sobre as torradas, distribua uma colher de sopa da pasta de tomate e sirva.

Pratos principais

Torta de calabresa: corte 4 gomos de linguiça calabresa em cubos e refogue com 1 cebola grande, 2 dentes de alho, 1 cenoura ralada e 2 tomates picados e reserve. No liquidificador, coloque 2 copos de farinha de trigo, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 1 colher de orégano e 1 colher de fermento. Bata tudo até ficar homogêneo. Distribua metade da massa em uma assadeira, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno 200° C por 40 minutos ou até dourar.

Macarrão à cabonara: corte bacon a gosto em fatias finas e frite até tostar. Misture o bacon a queijo ralado a gosto, 1/2 caixinha de creme de leite e 3 ovos. Assim que o macarrão estiver cozinho, rapidamente escorra a água, misture o creme à massa e mexa sem para por 3 minutos para os ovos cozinharem. Sirva com queijo ralado.

Suflê de abobrinha: rale 3 abobrinhas grandes no ralo grosso. Junte 3 ovos, 1 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de óleo, sal a gosto e mexa até ficar homogêneo. Acrescente um pouco de queijo ralado (opcional), orégano e 1 colher de chá de fermento. Distribua a massa em uma assadeira de cerâmica e leve ao forno em temperatura baixa (180ºC) até que a superfície fique dourada.

Como foi possível ver, a maioria das receitas não levam carne. Somente duas levam carnes por um motivo bem simples: carne encarece os pratos. Assim, o ideal é evitar o uso de carnes para não estourar o orçamento de sua festa ou reunião (e para que os vegetarianos tenham mais opção) ou utilizar cortes baratos em apenas alguns pratos.

Cia Websites - Agência de Marketing Digital - Criação de Sites - Otimização de Sites